
Catarina Dantas
Artista Autodidata Xilogravadora e produtora de papel artesanal com fibras vegetais, nasceu em 1985 na cidade de Floresta, sertão Pernambucano. No ano de 2016 migra para São Paulo onde inicia sua produção de xilogravuras após ter aula com o Artista Rafael Pereira. Atualmente a artista reside na cidade de Caraguatatuba, Litoral norte de São Paulo, desde então vem produzindo e comercializando sua produção artística e participando de feiras de arte impressa. Busca em sua criação retratar a cultura e o cotidiano dos povos Afro indígenas, cultura essa que sempre esteve presente na sua casa e dentro do seu todo, sendo essa sua maior inspiração para produção artística. Atualmente vem utilizando matriz sobreposta para compor suas obras revelando mais cor e contraste para seus retratos, que é sua maior inspiração da sua memória afetiva.

Coletivo Coral Viajante
Coral Viajante é um coletivo itinerante que nasceu no ano 2020, integrado por membros do Brasil e Chile. Sua principal inspiração é a cultura popular Latino-Americana: seu imaginário, flora e fauna, utilizando diferentes técnicas manuais e digitais, especialmente a xilogravura, pintura e desenho tradicional. A maioria de seus trabalhos procedem do estudo das diferentes expressões culturais da Latino-America. Atualmente o coletivo reside em Pernambuco.

Denise Roman
Natural de Curitiba, formou-se pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 1984 e realiza cursos de especialização em técnicas de gravuras com vários artistas desde 1979. Orientadora da Oficina de Litografia do Liceu de Artes e Ofícios, projeto da Prefeitura Municipal de Curitiba, Secretaria da Criança e Projeto Piá, de 1995 a 1996. Atualmente é orientadora de Litografia e Gravura em Metal no Museu da Gravura Cidade de Curitiba. Suas obras se caracterizam pela delicadeza de seus traços e pelo requinte de detalhes.

Esther Maria Braga Cortês
Curso Superior de Pintura e Licenciatura em Desenho - Escola de Música e Belas Artes do Paraná/1984. De 1983 a 1985 frequenta o Ateliê de Gravura com Uiara Bartira e Sandra Correa. Em 1988, obtém bolsa de estudos do CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, no “Atelier 17” de Willian Hayter - Técnica em gravura em cor, Paris - França, e em 1989, obtém renovação da bolsa de estudos do CNPQ para a “Scuola Internazionale di Gráfica” em Veneza. Em 1990 obteve Prêmio de Aquisição pelo conjunto da obra na IX Mostra de Gravura de Curitiba, PR. Atualmente desenvolve trabalho em gravura no seu próprio atelier em Curitiba.

Gessica Ferreira
Meu nome é Gessica Ferreira, sou Cearense e moro na cidade de Maringá, Paraná. Me formei em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina e desde 2017 trabalho como Xilogravurista, ilustradora e artesã. Minha principal produção é retratar os amores no universo lgbt+ com ênfase na lesbianedade.
Busco através da arte, trazer novas possibilidades visuais gráficas, na busca pela desmistificação do afeto de duas ou mais mulheres. Contra todo tipo de preconceito em volta do corpo das mulheres e contra a invisibilidade lésbica. Também trabalho com encomendas de diversos setores como: Logos, Cartazes de Teatro, Retratos familiares e Cadernos artesanais.

Ivana Lima
Ivana Lima iniciou seus estudos em pintura aos 14 anos. É Bacharel em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, atua como artista visual, desenvolvendo ilustrações, gravuras, pinturas, fotografias, vídeos além de projetos gráficos e cenografia. Participou de diversas exposições individuais e coletivas. Além das suas produções pessoais a artista ministra aulas particulares de desenho e pintura e desenvolve oficinas em arte educação.
Pita Paiva
Educador, xilógrafo e pintor baiano. O artista de Uibaí-BA é reconhecido e premiado pelo Ministério da Cultura como Mestre da Cultura Popular Brasileira. Ele tem xilogravuras em todos os Estados da nação e em mais de 20 países. Participou de algumas exposições, sendo a mais recente em Lisboa, Portugal, com obras expostas ao lado de trabalhos de outros artistas brasileiros. Seu ateliê, Varanda da xilogravura, em sua cidade natal, é também um Ponto de Cultura reconhecido e premiado pelo Estado onde trabalha ao lado da sua esposa e duas filhas.

Katia Horn
Catarinense de Luzerna, formada em Arte Educação com licenciatura em Artes Plásticas em 1988, vive em Curitiba desde 1989. É apaixonada por toda forma de arte, então é possível vê-la atuando como artista visual, atriz, cenógrafa, figurinista, ilustradora, arte-educadora, contadora de histórias... Nas artes visuais é igualmente múltipla, transitando entre o desenho, a pintura, colagem, gravura, arte digital e construção tridimensional. Considera-se uma artista em construção. Para sempre.

Luiz Rettamozo
Retta, cujo nome verdadeiro é Luiz Carlos Ajalla Rettamozo, veio ao mundo em São Borja, Rio Grande do Sul, mas mudou-se para Curitiba na década de 1970, onde fixou residência desde então. Como um artista multifacetado, Retta se destacou em várias áreas, como a arte plástica, poesia, performance, composição e publicidade. Ao longo de sua carreira, ele atuou como diretor de arte em agências de publicidade, criando jingles e marcas que marcaram época. Em sua trajetória nas artes visuais, Retta foi agraciado com inúmeros prêmios e distinções importantes, incluindo a participação na Bienal de São Paulo e a inclusão de suas obras no acervo do prestigioso Museu Oscar Niemeyer.

Nelson Edi Hohmann
(NEEHO) Nelson Edi Hohmann. Natural de Curitiba, Brasil. Nasceu em 1966. Formado em licenciatura em Educação Artística pela Faculdade de Artes do Paraná, 1990. A partir de 1989 frequenta as oficinas de gravura do Museu da Gravura Cidade de Curitiba. Participa de diversas exposições coletivas, salões de arte. Desenvolve desde a década de 90 exposições individuais com técnicas de gravura principalmente a serigrafia, a xilogravura, cria objetos e instalações artísticas em museus e espaços culturais. Possui obras em acervos nacionais e internacionais. Atualmente desenvolve a serigrafia sobre papel e Xilografia nas oficinas do Museu da Gravura Cidade de Curitiba.

Rodolfo Castelli
Sou Rodolfo Castelli, originário do Uruguai, e de formação autodidata. Lá por 1976, conheci a serigrafia como impressão têxtil, trabalhando em uma estamparia, e adotei a técnica como expressão artística. Nessa época, devido à imposição de uma ditadura militar, quase tudo estava proibido: desde reunir-se em qualquer esquina até expressar qualquer opinião contrária ao estabelecido. Daí comecei a usar a serigrafia, de modo precário e na clandestinidade, como uma forma de me expressar. Por isso, a serigrafia significa muito para mim, e hoje sinto muito prazer em poder transmitir, através das gravuras, minha interpretação dos universos que existem nesta hermosa aventura que é a vida.

Bárbara Moriel
Barbara é uma artista que encontra sua inspiração em uma mistura de ciências, natureza e cultura pop. Com sua técnica de xilografia, suas criações são uma fusão de conhecimento e imaginação, convidando-nos a explorar as complexidades do nosso mundo de maneira surpreendente.

Eva Giller Parisi
Eva Giller Parisi é uma renomada artista plástica especializada em xilogravura. Desde a infância, Eva desenvolve sua arte com paixão e dedicação, criando obras que encantam e inspiram. Além de sua trajetória artística, Eva é mãe, e essa experiência pessoal enriquece ainda mais sua visão e sensibilidade, refletidas em cada peça que produz. Explore sua coleção única e deixe-se levar pela beleza e profundidade de suas gravuras.